[/vc_row_inner]

Carreira musical

De origem natal de Goiânia, João Neto Nunes, nascido em 12 de agosto de 1979, e seu irmão Frederico Augusto Nunes, em 11 de março de 1982, formam uma dupla de cantores, que sempre tiveram na veia a influência musical do pai e do avô. Antes de se tornarem famosos, integraram o trio Rouxinóis, com o irmão Felipe. O amor pela música sempre falou mais alto, mas, por pedido dos pais, tiveram que primeiro fazer uma faculdade. Em suas formações: médico veterinário e agrônomo, respectivamente. João Neto se formou pela UFG em 2002 e é pós-graduado em clínica e cirurgia em pequenos animais pela Universidade do Espirito Santo do Pinhal (Qualitas). Na fase universitária, conciliavam os estudos com os shows e, só depois de formados, se dedicaram inteiramente à carreira. Mas o diploma não foi em vão. Serve para que, com a música e suas belas vozes, João Neto e Frederico possam difundir a cultura que tanto admiram. E é assim que eles têm feito há 10 anos.

No currículo, só para constar, são 11 álbuns. Além de serem os representantes da música sertaneja universitária, João Neto & Frederico gravaram o seu primeiro CD, intitulado “Se Não For por Amor”, em 2004. O álbum “Modão – Ao Vivo”, lançado em 2006, foi o precursor do grande sucesso. Já o “Acústico Ao Vivo, CD e DVD produzido em 2007, revelou a dupla para todo o país. De lá para cá, eles cresciam cada vez mais, “João Neto & Frederico – Ao Vivo”, lançado em 2008, foi um marco na carreira dos músicos. E colocou os irmãos goianos pela primeira vez em uma trilha sonora da Rede Globo, na novela “Paraíso”. Em 2009, lançaram pela Som Livre, o álbum “Vale a Pena Sonhar”. E, foi em 2012, com o DVD “Ao Vivo em Palmas”, que a carreira alavancou, e os colocou mais uma vez em um folhetim da Rede Globo, “Cheias de Charme”, em que os artistas lançaram “Lê Lê Lê”. A música em questão os alçou a novos horizontes, como todos os programas da casa, além de especiais e turnês internacionais. Em 2014, “Ao Vivo em Vitória”. Em 2016, mais uma edição do “Só Modão”, com regravações de hits da música romântica e sertaneja. Já em 2017, a dupla gravou em Goiânia o mais recente trabalho da carreira, o DVD “João Neto e Frederico Em Sintonia”. Este projeto conta com músicas inéditas e participações especiais como Jorge e Mateus, Simone e Simaria, Gusttavo Lima e Mc Kevinnho.

Literalmente apaixonados pela terra, João Neto e Frederico trazem a música no DNA. “A musicalidade está presente nas nossas vidas desde a infância, nosso pai foi um grande seresteiro e por ser tão apaixonado por música nos contagiou e nos incentivou a seguir a profissão, finaliza João Neto.

Discografia

  • 2004- Se Não Foi por Amor [CD]
  • 2006- Modão – Ao Vivo [CD]
  • 2007- Acústico Ao Vivo [CD e DVD]
  • 2008- Ao Vivo [CD e DVD]
  • 2009- Vale a Pena Sonhar [CD e DVD]
  • 2010- Só Modão – Ao Vivo [CD e DVD]
  • 2011- Tá Combinado [CD]
  • 2012- Ao Vivo em Palmas [CD e DVD]
  • 2013- Indecifrável [CD]
  • 2014- Ao Vivo em Vitória [CD e DVD]
  • 2015 – Só Modão  [CD e DVD]
  • 2017 – Em Sintonia [CD e DVD]

 

Próximos Shows