2015

O ano começou com o lançamento do clipe da música Presto Pouco dos compositores: Gabriel Agra, Juliano Tchula, Marília Mendonça. A música já é sucesso em todas as rádios do Brasil, atingindo a marca de mais de 6 milhões de views no Youtube e aumentando cada dia.

Trajetória

Representantes da música sertaneja universitária, João Neto & Frederico gravaram seu primeiro CD, intitulado Se Não For por Amor, em 2004. O álbum Modão – Ao Vivo, lançado em 2006, foi o precursor do grande sucesso Acústico Ao Vivo, CD e DVD produzido em 2007, que revelou a dupla para todo país. Inclusive o estado de Goiás. O trabalho João Neto & Frederico – Ao Vivo, lançado em 2008, foi um marco na carreira dos músicos. “Essa gravação foi especial, vai ficar em nossa lembrança para sempre. O show contou com 30 mil pessoas e estava chovendo, mas o público estava animado cantando as músicas com a gente, foi algo realmente contagiante”, lembra João Neto. No ano seguinte, a canção da dupla “Detonou”, fez parte da trilha sonora da novela Paraíso, da Rede Globo. Em 2009, lançaram pela Som Livre, o álbum Vale a Pena Sonhar. Neste trabalho, que contou com 23 músicas, introduziram novos ritmos ao sertanejo, como no arrocha “Não Vou Mais Chorar” e na canção “Marmiteiro”. Outros destaques foram “Revelação” e “Sai Pra Lá”. Em 2012, apostando em um repertório mais dançante, lançaram o álbum Ao Vivo em Palmas, pela Som Livre, gravado na capital tocantinense. O disco consagrou as músicas “Tô Morando Sozinho”, “Tá Combinado” e “Lê Lê Lê”, tendo as duas últimas figurado entre as cinco mais executadas do país. A canção “Lê Lê Lê” fez parte da trilha sonora da novela Cheias de Charme da Rede Globo. Com essa música, a dupla conseguiu alavancar sua carreira, fazendo shows em diversas cidades no Brasil e no mundo, contando agora com 22 shows por mês.

Último DVD - Ao Vivo em Vitória

AO VIVO EM VITÓRIA. O título diz tudo. O DVD, foi gravado em dezembro de 2013, no Ginásio Alvares Cabral, na capital do Espírito Santo, teve como protagonistas João Neto e Frederico e uma plateia de 10 mil pessoas. Antes mesmo de cair no gosto do povo, “Chamam Isso de Traição”, a primeira faixa divulgada deste que é o sexto DVD da dupla, já alçou os irmãos goianos entre as mais tocadas nas rádios de todo o país. Com direção de vídeo de Fernando Trevisan e produção musical de Eduardo Pepato, o DVD também é assinado artisticamente por Hit Music e Fábio Lopes, sob supervisão da Workshow. O produto, que brinda os dez anos de carreira da dupla, reúne 19 canções. Entre elas, “Clichê”, que faz parte do CD “Indecifrável” lançado em julho passado, e abriu o registro da grande noite em Vitória. “Clichê é muito especial pra gente e fizemos questão de abrir o novo DVD com ela. Foi emocionante. Sem dúvidas, um dos mais belos corais espontâneos”, afirma João Neto. Além desta, diversas regravações marcam ponto no álbum, como “Melhor Amiga”, “Crime Perfeito”, “Indecifrável” e “Engarrafamento”.

Próximos Shows