2017

João Neto e Frederico receberam amigos para gravação de DVD:
Jorge e Mateus, Simone e Simaria, Gusttavo Lima, Mc Kevinho e Diego e Arnaldo foram uma das estrelas que abrilhantaram a noite ao lado dos irmãos

“Fizemos grandes DVDs fora de casa, desta vez a gente quis apostar em outra coisa, algo que nos deixasse mais próximo do público e da natureza”,

Trajetória

No currículo, só para constar, são 11 álbuns. Além de serem os representantes da música sertaneja universitária, João Neto & Frederico gravaram o seu primeiro CD, intitulado “Se Não For por Amor”, em 2004. O álbum “Modão – Ao Vivo”, lançado em 2006, foi o precursor do grande sucesso. Já o “Acústico Ao Vivo, CD e DVD produzido em 2007, revelou a dupla para todo o país. De lá para cá, eles cresciam cada vez mais, “João Neto & Frederico – Ao Vivo”, lançado em 2008, foi um marco na carreira dos músicos. E colocou os irmãos goianos pela primeira vez em uma trilha sonora da Rede Globo, na novela “Paraíso”. Em 2009, lançaram pela Som Livre, o álbum “Vale a Pena Sonhar”. E, foi em 2012, com o DVD “Ao Vivo em Palmas”, que a carreira alavancou, e os colocou mais uma vez em um folhetim da Rede Globo, “Cheias de Charme”, em que os artistas lançaram “Lê Lê Lê”. A música em questão os alçou a novos horizontes, como todos os programas da casa, além de especiais e turnês internacionais.  Em 2014, “Ao Vivo em Vitória”. Em 2016, mais uma edição do “Só Modão”, com regravações de hits da música romântica e sertaneja. Já em 2017, a dupla gravou em Goiânia o mais recente trabalho da carreira, o DVD “João Neto e Frederico Em Sintonia”. Este projeto conta com músicas inéditas e participações especiais como Jorge e Mateus, Simone e Simaria, Gusttavo Lima e Mc Kevinnho.

Último DVD - EM SINTONIA

Chácara Grand Nature, em Goiânia, foi o cenário escolhido pelos irmãos goianos para a gravação do DVD “Em Sintonia”. A ocasião foi testemunhada, em maio, por uma seleta plateia de 200 convidados, com repertório com cerca de 20 canções. Para explicar a escolha do local, Frederico é claro: “Fizemos grandes DVDs fora de casa, desta vez a gente quis apostar em outra coisa, algo que nos deixasse mais próximo do público e da natureza”, completou.
Com direção de Caverna e produção musical de Blener Maycom, o batismo Em Sintonia vem de encontro à combinação que une os dois irmãos como cantores e como família, mesmo após 10 anos de sucesso. Após uma estrada que envolve tantas mudanças impactando a vida de ambos, os valores primordiais não se alteram, só se fortalecem, e é esse o quadro que inspira o trabalho em produção.
Com o objetivo de captar essa atmosfera, foram usadas 13 câmeras distribuídas estrategicamente pela chácara escolhida como locação do show. O verde ao redor de um lago, com a expectativa de termos ali refletida a luz da lua e das estrelas, ao som da música sertaneja, honrando o mote de Em Sintonia. E é claro que o propósito do título se estende às participações especiais, amigos com quem João Neto e Frederico dividiram cena e se sentiram mais do que à vontade, com acordes e alma em sintonia absoluta.
“Foi muito importante a presença dos amigos neste projeto. Escolhemos pessoas que estão na mesma sintonia que a gente. O resultado vai ficar incrível. É um DVD que vai marcar nossa carreira”, finaliza João Neto.

Próximos Shows