João Neto abre as portas de seu refúgio em Goiânia.

No Rating

Como muitos artistas sertanejos, João Neto e Frederico deixam suas casas às quartas-feiras para seguir uma agenda de shows por todo Brasil até os domingos. São muitos dias na estrada, passando por diversas cidades e longe da família. Por isso, assim que retorna para Goiânia, onde tem uma casa em um condomínio fechado, João Neto faz questão de ficar praticamente enclausurado em seu refúgio.

“Prezo muito ficar aqui com minha família. Quando fico em Goiânia, não vou para balada. Sou muito caseiro. Se ficar em Goiânia cinco dias, nos cinco eu fico aqui dentro de casa. A Lorena que fala pra gente dar uma voltinha”, confessa João, que é casado com Lorena Lustosa desde 2010. O casal tem uma filha, Laura, de um ano e dois meses, além de dois cachorrinhos, Belinha e Bob.

Na casa, vizinha a do cantor Jorge (parceiro musical de Mateus), João Neto ainda aproveita para desfrutar dos alimentos disponíveis em sua própria horta. Ali, tudo o que é colhido é consumido. São pés de laranja, limão, acerola, jabuticaba, coco, além de temperos e hortaliças.

João Neto só troca o sossego de casa quando quer se isolar ainda mais. Aí, ele segue para a fazenda. “Sempre que tenho uns três dias aqui, pego o carro e vou pra fazenda. Lá não pega celular, não pega nada, me desligo. Precisa de vez em quando dar um tempinho”, conta o cantor ao receber o EGO em sua casa.

A estrada após Laura
Depois que a Laura nasceu, João Neto contou que ficou muito mais difícil encarar a estrada. Seja pela saudade que sente da família ou pelas lágrimas derrubadas pela pequena na hora de sua partida. “Agora que ela começou a falar e entender as coisas, quando saio de casa ela gruda em mim, fala para ficar. Dá vontade de voltar mais rápido”, admite.

Laura, que acompanhou todas as fotos e entrevista, é mesmo o xodozinho do pai, que já acredita que a filha já manifeste uma quedinha pelamúsica. “Quando está ouvindo uma música, ela já bate no ritmo. Tomara que vingue alguma coisa, que pelo menos saiba cantar”, diz João sobre a filha, que deve ganhar um irmãozinho em breve. “Qualquer hora a gente vai ter noticia aí. Já estamos em fase de treino”, brinca.

Música em casa
Por passar muito tempo cantando quando está longe de casa, João Neto confessa que nem sempre faz o mesmo na presença da filha. “Eu devia cantar mais. Confesso que sou um pouco lerdo com isso. Eu e o Fred, para pegar um violão em casa, é a coisa mais difícil que tem. A gente nunca foge disso, mas pegar violão para cantar, fazer uma carninha… Em um churrascão aqui em casa, não me mostra um violão, não”, aconselha ele, aos risos.

A vida após o “Lê lê lê”
Em 2012, João Neto e Frederico explodiram com o hit “Lê lê lê”. Este seria o segundoboom nacional da dupla, que já havia ficado em grande destaque em 2006 com “Pega fogo, Cabaré”. A música, segundo João Neto, trouxe muitas mudanças boas para a dupla, tanto no lado pessoal como no profissional.

Questionado sobre o maior luxo que adquiriu desde então, João mostrou que segue com o pé no chão. “A gente nunca foi assim, de poder usufruir de certos luxos. A gente sempre teve o pé no chão para fazer nossos investimentos de maneira sólida. É difícil você ganhar, mas facinho perder”, afirma o cantor, que investe em gado Nelore. “Hoje podemos viajar de maneira mais confortável, compramos nosso ônibus do nosso jeito, modelamos ele do jeito que a gente quis… Mas é isso”.

Brigas no mercado sertanejo
Questionado sobre possíveis brigas entre escritórios e artistas, João Neto foi bastante sincero ao mostrar que o fato é uma constante no mercado sertanejo. Embora não esteja envolvido em nenhum desses atritos.

“Se falar que não existe uma concorrência, feita até de uma maneira errada, vou estar mentindo. Mas, graças a Deus, não temos rixa com ninguém. São umas coisas desnecessárias. Artista ‘x’ ou ‘y’ não precisam disso. Não preciso brigar com ninguém. Mesmo que demore um pouco para conquistar o que quero, se eu vier com música boa e tiver um trabalho feito com seriedade, minha hora chega”, diz ele.

Tags

Próximos Shows

Deixe seu comentário